segunda-feira, 18 de junho de 2012

Caros internautas,
Com grande satisfação (e uma pontinha de atraso) inauguro aqui um novo espaço para meus pensamentos e devaneios cotidianos. Por meses estive adiando a criação desse blog por infinitas razões. Esquecimento, dúvidas, falta de vontade, entre outras questões nem tão claras assim, adiaram de forma sucessiva a sua elaboração. Hoje chegou o dia do grande nascimento, do surgimento, do inesquecível Big Bang do blog!!!!


Não que isso vá trazer alguma mudança significativa no Mundo. Tenho quase certeza que esse acontecimento não afetará a rotação da Terra sobre o seu eixo, não fará com que o brasileiro pare de furar fila ou passe a priorizar a educação, tampouco trará de volta D. Sebastião para felicidade dos, agora quase já incrédulos, portugueses. Nada disso! Esse novo espaço servirá apenas para o autor compartilhar algumas de suas ideias sobre a Música e suas atitudes, sobre o Futebol e suas desilusões inevitáveis, sobre a História e suas reflexões promissoras e, ao mesmo tempo, intermináveis, sobre a Política com leigos, mas sempre arrogantes, pitacos, entre outras coisas. Quem sabe um dia a Física Quântica, ou a Biologia Molecular, possa ser o tema a ser discutido em suas linhas... Enquanto esses temas tão complexos não suscitam a minha briosa e valente imaginação, ficaremos com aqueles mais próximos da minha formação pessoal e acadêmica.

Não por acaso o blog tem seu início no dia 18 de junho de 2012. Há longínquos 70 anos nascia aquele inglês que iria revolucionar a forma de se fazer e de lidar com a música: James Paul McCartney. Filho de pai jazzista e de mãe enfermeira, Macca (como é carinhosamente chamado pelos seus fãs) ouviu se apaixonou pelos pioneiros do rock, Chuck Berry, Little Richard, Buddy Holly, Carl Perkins, entre outros. A voz e o carisma do jovem norte-americano Elvis Presley apontou o caminho a ser trilhado pelo garoto de Liverpool. O encontro com John Lennon complementou a beleza da criação, restando à genialidade proporcionar o que todos conhecemos e amamos.

Um comentário:

  1. Parabéns pela criação de teu blog numa data tão significativa, o aniversário do querido Paul. Nao deixe seu blog cair no esquecimento e alimente sempre com todos os tipos de de manifestação, principalmente as referentes a musica e poltica.abração Elisa Terra

    ResponderExcluir