segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quem se importa? Parte I


Hoje o Brasil todo repercute a exumação de D. Pedro I e suas duas mulheres. Corpos mumificados, transportados e estudados pela ciência. Os historiadores vibram, os brasileiros ficam curiosos, divididos entre a lembrança do que foi uma simples aula expositiva de ensino médio e o status que uma monarquia ainda é capaz de simbolizar no subconsciente do brasileiro (subconsciente que ainda guarda, com muito carinho, um insistente complexo de “vira-lata” latino-americano). Afinal, com essa novidade da ciência, quem se importa se Carlos Alexandre Azevedo (torturado pelo DOPS paulista, com pancadas e choques elétricos, quando tinha apenas 1 ANO e 8 MESES DE VIDA) decidiu por um fim a sua breve existência?


O ano de 2013 chegou e com ele a renúncia do vice-presidente do Flamengo. Ocasião para estourar uma crise sem precedentes do clube carioca. O rubro-negro quase não conhece essa palavra: crise. É algo novo, que afetará diretamente a vida de milhões e milhões de brasileiros. Quem sabe isso afetará a busca de novos patrocínios. Isso seria uma catástrofe para um plantel milionário! Imaginem o caos que seria diminuir um salário de cerca de 300 mil para 200 mil ao ano! Como sobreviveriam com essa miséria? O problema: isso não é exclusividade do Flamengo. Pode se espraiar, chegar aos outros grande do Brasil. Seria uma catástrofe nacional! Com essa situação tão precária na camisa de maior torcida do país, quem se importará se Carlos Alexandre Azevedo (torturado pelo DOPS paulista, com pancadas e choques elétricos, quando tinha apenas 1 ANO e 8 MESES DE VIDA) decidiu por um fim a sua breve existência?

  
Mais um paredão (duplo ou triplo, sei lá) na “casa mais vigiada do Brasil” se avizinha. O brasileiro fica com dúvida, pena, ódio... Em quem votar? Qual dos “heróis” que habita a global residência é mais sincero? Joga menos? Joga mais? Briga menos? Fofoca menos? Dúvidas e mais dúvidas rondam as cabeças dos brasileiros hipnotizados pela tela cada vez mais potente e compacta (plasma, LCD, Led, qual a melhor para comprar?) Uma única certeza alivia o coração aflito do aficionado pelo BBB: na noite da eliminação o Bial apresentará mais um de seus belos poemas, recheados de citações de famosos escritores. Uma total concha de retalhos sem sentido algum, a não ser para aqueles sofridos guerreiros presos em uma mansão, onde a única rotina é encher a cara e tomar banho de sol. Com a decisão se aproximando, quem se importa se Carlos Alexandre Azevedo (torturado pelo DOPS paulista, com pancadas e choques elétricos, quando tinha apenas 1 ANO e 8 MESES DE VIDA) decidiu por um fim a sua breve existência?


Essa segunda-feira foi de festa para os democratas brasileiros. Acabou de desembarcar a blogueira cubana Yoani Sánchez. Todos nós estamos profundamente comovidos e gratos por esse bastião da liberdade ter escolhido logo o nosso país para começar a sua longa turnê mundial. Serão palestras, conversas e entrevistas (todas financiadas por grandes meios de comunicação e poderosas organizações de Estado) que nos farão lembrar o quanto somos felizes em ter os Estados Unidos como leal protetor durante todas essas décadas. Não perguntemos sobre Guantánamo, ou de suas relações com o governo norte-americano, financiamento de grandes corporações midiáticas. Isso não importa nesse momento. O importante é dar espaço a quem quase não o tem na Folha de São Paulo, Globo, El País, entre outros. Vamos resgatar os espíritos da Guerra Fria e mostrar ao Brasil o horror que é o socialismo cubano. Lá é impossível tu comprares esse Tablet recém-lançado. Naquela ilha a internet não é tão rápida quanto a dos países capitalistas. Um total atraso que deve ser denunciado ao mundo. Com a extraordinária presença de Sánchez, quem se importa se Carlos Alexandre Azevedo (torturado pelo DOPS paulista, com pancadas e choques elétricos, quando tinha apenas 1 ANO e 8 MESES DE VIDA) decidiu por um fim a sua breve existência?


Uma ex-BBB e sua nova barriga desenhada por músculos, o beijo do jogador Fred em meio ao trânsito, a participação da filha do empresário Justus no aniversário do apresentador Fausto Silva, enfim, com tudo isso, quem se importa se Carlos Alexandre Azevedo (torturado pelo DOPS paulista, com pancadas e choques elétricos, quando tinha apenas 1 ANO e 8 MESES DE VIDA), decidiu por um fim a sua breve existência?
  



a seguir...


* Palavras escritas no silêncio marcado pela impunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário